Política: dos palanques para as redes sociais

Política: dos palanques para as redes sociais

Confira a lista de seguidores de alguns dos principais nomes cotados para governador, vice e senador nas próximas eleições no Espírito Santo

Imagem: Mediatoolkit

 Será que as redes sociais serão imprescindíveis para divulgação das campanhas de candidatos a governadores e senadores nos estados? Ao que parece, muitos deles, que venceram várias eleições, ainda não se deram conta da importância dessa ferramenta. A maioria não a utiliza adequadamente ou não buscou ao longo dos tempos a fidelização dos eleitores através desse meio cibernético.

É impossível ignorar as redes sociais em uma estratégia de marketing digital para políticos. Essas plataformas permitem uma interação rápida e eficiente entre o candidato e seus potenciais eleitores.

Nessa hora, os candidatos com maior quantidade de seguidores podem levar grande vantagem, se também tiverem a capacidade de contratar uma boa equipe de marketing. "Seria como colocar um motor potente em um veículo espaçoso, vai unir o útil ao agradável, com um custo muito menor do que as campanhas eleitorais convencionais", destaca o diretor do Instituto Saloto - Pesquisa de Opinião Pública, Estevão Gomes Saloto.

É uma expectativa que reina fantasmagoricamente no meio político para as eleições deste ano. É como se estivesse reinventando a roda. Sabe-se que ela é circular, mas há dúvidas sobre como aparar os quatro cantos. Assim, vamos ver a campanha de dois tempos: a do tempo antigo e a do novo, com todos os candidatos utilizando os dois recursos. Indubitavelmente será a eleição da transição.

Os nomes que estão colocados como futuros candidatos a governador pelo Espírito Santo somam mais de 720.000 seguidores no Instagram, com forte liderança do candidato petista, Fabiano Contarato, que atinge a marca de 348.000 seguidores, seguido do governador Renato Casagrande com 181.000 seguidores.

Para o Senado, o candidato Magno Malta aparece em primeiro lugar com 1.300.000 mil seguidores, seguido do ex-prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli, com 332 mil. Nessa corrida, a Senadora Rose de Freitas, que concorre à reeleição, tem apenas 8.100 seguidores no Instagram.

"Entretanto, muitos políticos daqui fizeram fama e atraíram seguidores de todo o Brasil, como é o caso de Contarato e Magno Malta, com grande expressão em CPI's no Senado. Para cargos como senador, governador e vice-governador, o que conta é a quantidade de seguidores capixabas e a capacidade de converter esses números em votos", conclui Estevão. Confira uma lista com alguns dos principais nomes cotados para esses cargos nas próximas eleições no estado: 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado