Projeto do deputado Callegari exige transparência dos gastos públicos

Projeto do deputado Callegari exige transparência dos gastos públicos

Projeto obriga que o Executivo estadual informe, na própria publicidade, o valor pago pelo anúncio e a origem dos recursos públicos

O deputado Callegari (PL) quer dar mais transparência quanto aos gastos com propaganda da administração pública estadual, seja ela direta ou indireta. Para isso, apresentou o Projeto de Lei (PL) 41/2024, que obriga a presença de informações nos respectivos anúncios.


Caso a lei seja aprovada, dados como nome do órgão público contratante, o valor total pago pela publicidade, a origem do recurso e o número da futura lei deverão constar nas propagandas.

O texto também reforça a proibição de veicular publicidade de cunho pessoal e lembra que ela deve ser elaborada com a finalidade de divulgar serviços, ideias e projetos da administração pública do Estado.

O parlamentar defende que a medida tem o objetivo de esclarecer aos contribuintes os custos dos anúncios, já que o poder público gasta "valores de grande vulto" com essas peças que não recebem "efetiva transparência".

Tramitação

A matéria será avaliada pelos deputados das comissões de Justiça e de Finanças, antes de ser votada em plenário.

Lembrando que em 2023, o deputado Wellington Callegari apresentou uma série de emendas relacionadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que obrigava o Estado a criar mais mecanismos referentes à transparência e controle dos gastos públicos.


Fonte: Assessoria

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/