Wilder Barboza se filia ao União Brasil e é pré-candidato a deputado estadual

Wilder Barboza se filia ao União Brasil e é pré-candidato a deputado estadual

 Atualmente, ele é assessora do presidente da Assembleia Legislativa

Há muitos anos atuando na gestão pública e política na região do Caparaó Capixaba e sul do Estado, principalmente, o professor de História e atualmente assessor da presidência da Assembleia Legislativa (Ales), Wilder Barboza é um dos mais novos filiados do União Brasil. E anunciou, neste sábado, que é pré-candidato a deputado estadual, o que coloca como fruto de sua trajetória de vida e do incentivo de amigos e lideranças políticas.
Wilder Barboza já foi candidato a vereador (2000) e prefeito (2004), em Divino de São Lourenço, onde atuou como secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, de Planejamento e de Educação, em administrações diferentes. Além disso, foi controlador geral interno e secretário municipal de Educação de Dores do Rio Preto.
Trabalhou, ainda, como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, junto ao então deputado estadual Rodrigo Coelho (hoje, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado). Atualmente, trabalha com o presidente da Ales, deputado estadual Erick Musso. E nessas assessorias, tem trabalhado pela região do Caparaó e sul do Estado.
A partir disso e com o incentivo de amigos e lideranças políticas, Wilder Barboza resolveu colocar seu nome à disposição para a candidatura de deputado estadual, estacando que conhece muito bem a região e o Estado. "Sou de Divino de São Lourenço, morei e trabalhei em Dores do Rio Preto, morei em Guaçuí, Alegre e Cachoeiro de Itapemirim, e trabalhei em Ibitirama, além de percorrer a região como assessor parlamentar, há algum tempo", enfatiza.

Desenvolvimento
Ele afirma que conhece as demandas do dia a dia da população e que, se for deputado, pretende realizar um mandato voltado para o desenvolvimento regional. "Pretendo desenvolver pautas voltadas para o desenvolvimento econômico e social, com pautas na agricultura, turismo e meio ambiente, por conta da minha formação e do quanto gosto da área", coloca. "Quero ser um porta voz da Educação, lutar por um ensino de qualidade e ser representante dos nossos professores e professoras", completa.
Sobre a escolha do União Brasil, Wilder ressalta que é um partido novo, onde enxerga a possibilidade de "participar da construção do Espírito Santo e de um Brasil melhor e mais justo". "Na sua fundação, foi definido um manifesto que afirma as posições políticas da União Brasil, com quatro diretrizes, com o valor da democracia, o valor do Estado, da liberdade e da família, além de 44 princípios base do partido", destaca.

Wilder Barboza
Wilder Barboza é casado com Alexandra Dutra e pais dos gêmeos Bento e Helena. Graduado em História pela Fafia e pós-graduado em História do Brasil e Gestão Pública, atuou como professor na rede municipal de Divino de São Lourenço e em escolas da rede estadual, no mesmo município e em Ibitirama. Também coordenou, nos anos seguintes, o Programa Fome Zero, do Governo Federal, na região Sul do Estado, e o recadastramento de Pescadores no Espírito Santo, por Meio do Ministério de Aquicultura e Pesca. Coordenou, ainda, o Sistema Nacional do Emprego (Sine) no Espírito Santo e foi assessor na Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setades). 


Fonte: Aqui Notícias 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/