Parque Nacional do Caparaó comemora 60 anos!

Parque Nacional do Caparaó comemora 60 anos!

Parque Nacional do Caparaó comemora 60 anos!

O prefeito de Dores do Rio Preto, Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho), recebeu o governador do estado, Renato Casagrande, neste sábado (11), para a solenidade de comemoração dos 60 anos do Parque Nacional do Caparaó, um dos principais atrativos turísticos do Espírito Santo.

Também marcaram presença no evento a vice-governadora Jaqueline Moraes, os secretários de estado: Lenise Loureiro – Turismo, Júnior Abreu – Esporte, Fabrício Machado – Meio Ambiente e Gilson Daniel – Secretário de Estado. Também estiveram presentes os prefeitos Eleardo – Divino, Romário – Iúna, Edmilson – Irupi, Dito – Muniz Freire, Nirrô – Alegre, Jauhar – Guaçuí, Toninho Gualhano – Bom Jesus, Tininho – Marataízes, deputado Luciano Machado e o ex-governador Vitor Buaiz.



O evento reuniu representantes dos onze municípios que compõem a região turística do Caparaó. A programação incluiu atrações culturais, degustação de cafés especiais e exposição e comercialização de artesanato e produtos do agroturismo. Também foram feitos o plantio de quaresmeira e a entrega dos certificados dos Guardiões do Parque.

A festividade alusiva ao aniversário do parque foi organizada pelo município de Dores do Rio Preto, com envolvimento de todas as secretarias municipais. Também foram parceiros no evento a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Consórcio Intermunicipal do Caparaó, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Espírito Santo, com o apoio dos municípios que compõem a região.





Agendas

No distrito de Pedra Menina, o governador Renato Casagrande cumpriu agenda oficial, onde anunciou novas entregas para o município de Dores do Rio Preto. Na ocasião, foi assinado um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal para a aquisição de um caminhão compactador de lixo para execução dos serviços de coleta e transporte de lixo, no valor de R$ 430 mil. A ação faz parte do Programa Espírito Santo Sem Lixão. Também foi assinada a ordem de serviço para construção do ginásio poliesportivo na sede do município. O prefeito Ninho ainda fez agradecimentos por outras ações do governo no município.





Agradecimento

O prefeito Ninho iniciou sua fala agradecendo as autoridades pela presença e se dirigiu aos prefeitos do Caparaó, enfatizando que seu mandato à frente do consórcio vai até o final de dezembro de 2022. Ele está empenhado em algumas ações com o objetivo de devolver aos municípios os valores que eles contribuem para o consórcio.

Uma delas já está em andamento: o processo de licenciamento ambiental, que atende a oito municípios. Agora, Ninho está negociando com o governo a liberação de cinco caminhões para transporte do produto revsol para os municípios consorciados.

Ninho fez agradecimento especial ao ex-governador Vitor Buaiz, que junto do governador de Minas Eduardo Azeredo, esteve presente na luta para abertura do acesso ao Pico da Bandeira pelo Espírito Santo. "Vitor apostou na nossa região", afirmou. Também agradeceu ao governador Renato Casagrande, que à época era vice-governador e muito intercedeu para a conquista. Também fez referência aos deputados Marcelo Santos e Luciano Machado, pelo apoio.



Ninho fez uma menção especial ao ex-prefeito de Viana e ex-presidente da AMUNES, Gilson Daniel. "Gilson deu um show de gestão na Amunes, nos ensinou a trabalhar. Agora, como secretário de estado, facilitou muito nosso acesso ao governo e o andamento dos projetos".

Em relação aos benefícios concedidos pelo governo, Ninho enumerou diversas obras, inclusive os calçamentos rurais. "As obras iniciaram imediatamente após a chegada do material e dentro de trinta dias deverá estar concluído". Agradeceu também à Secretaria de Agricultura pela liberação das pontes para o município.

Ninho também fez uma menção especial às suas ações no combate à Covid-19. "Fui austero? Fui, sabe porquê? Peguei a Covid e fiquei 18 dias internado, sendo 8 dias na UTI. Então eu não quero para a família de vocês o que minha família passou e o que eu sofri. A Covid mata a gente silenciosamente. Continuo sendo rígido, não importa se vou fazer inimizades, estou preocupado em fazer o bem para a população de Dores do Rio Preto".

Ninho agradeceu aos secretários de governo, secretários municipais, ao Fábio – chefe do parque, Denísia – assessora do governador, Dalva Ringuier e demais pessoas envolvidas.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado