Polícia Civil apreende três toneladas de drogas no Espírito Santo em 2019

Você RepórterSEGURANÇA

Polícia Civil apreende três toneladas de drogas no Espírito Santo em 2019

Uma tonelada foi enviada para incineração nessa terça-feira (17)

 A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) divulgou, nesta terça-feira (17), um balanço sobre o trabalho realizado durante o ano de 2019, no Espírito Santo. Cerca de três toneladas de drogas foram apreendidas.


Nas operações, 172 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas e 40 armas apreendidas, além de veículos e munições. Entre os entorpecentes estão 32 mil unidades de drogas sintéticas, 450 quilos de maconha e drogas como crack e cocaína.

O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, destacou os resultados das operações do Denarc. "O trabalho foi realizado no sentido de combater não só a apreensão das drogas, mas também quebrar o sistema financeiro e o patrimônio dos traficantes. Quando falamos em valores, significa que os traficantes tiveram um rombo em suas contas e estão com dificuldades para comprar mais drogas", relatou.

Segundo o chefe do Denarc, delegado Fabrício Dutra, as apreensões representaram um prejuízo de R$ 15 milhões. Ele afirmou que o resultado desse trabalho é fruto do comprometimento de policiais, investimento em tecnologia e a transparência com que o trabalho é realizado.

"Uma parceria feita com os Correios possibilitou inúmeras apreensões de drogas sintéticas oriundas da Europa. Desenvolvemos métodos de inteligência para reprimir esse tipo de traficância. Interceptamos as encomendas, apreendemos o material e identificamos os traficantes", detalhou o delegado Diego Bermond, titular da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) II.



PCES incinera uma tonelada de drogas apreendidas

Nesta terça-feira (17), a equipe do Denarc também encaminhou cerca de uma tonelada de drogas para a destruição. Os entorpecentes foram apreendidos na Grande Vitória, durante o segundo semestre deste ano.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado