Dores do Rio Preto está com 254 casos ativos de Covid-19

Dores do Rio Preto está com 254 casos ativos de Covid-19

Prefeito Ninho explica que não será cobrado nesse momento o comprovante de vacinação nas escolas, pois ainda não há vacinas para todas as crianças 

O prefeito de Dores do Rio Preto, Cleudenir José de Carvalho Neto "Ninho", fez um anúncio de que hoje (03/02) o município tem 254 casos ativos de Covid-19.

"Nós estávamos testando todos que chegavam nas unidades de saúde e na Secretaria de Saúde. Alguns profissionais nossos pegaram Covid-19 e nós não temos condições humanas hoje de fazer a testagem em toda a população. Então, estamos testando de acordo com os pedidos dos médicos das unidades de saúde, por isso não estamos testando em massa como na semana passada", explicou o prefeito.

Sobre a vacinação para adultos, Ninho alertou que o município não tem nenhuma dose em estoque, seja 1ª dose, de reforço ou qualquer outra. Da dose pediátrica, Dores conta hoje com somente 10 doses da Pfizer e 112 doses da Coronavac. "Essa vacina não é o município que adquire, ela vem do Ministério da Saúde ou da Secretaria de Estado. Com só temos essas doses, não será cobrado nesse momento o comprovante de vacinação nas escolas, pois ainda não há vacinas para todas as crianças", explica.

O prefeito, entretanto, afirmou que todas as medidas de prevenção na escola serão cobradas e classificou a situação atual no município como alarmante. "Previnam-se. Fiquem em casa se estão testados positivos. Tenham responsabilidade com vocês e para com o próximo. Muitas pessoas não estão tendo essa responsabilidade e depois jogam a culpa no poder público", finalizou.

Confira o anúncio do prefeito na íntegra:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado